Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A Lei Seca protege os assassinos do trânsito?

Vendo as notícias da violência no trânsito, e não são poucas as más notícias. Há de se perguntar qual o motivo de tanta barbárie? Afinal temos uma Lei Seca alardeada como o que seria a solução para esse mal da violência do trânsito e que está diretamente ligado ao álcool e a direção.

O que deu errado? Mais uma lei que não pega? Não senhores e senhoras que estão a mercê dos que bebem e vão dirigir “os assassinos do trânsito” que a cada dia destroem muitas famílias Brasil a fora.

Inutilizou-se a Lei Seca afinal qual o motivo de a própria lei proteger um “cidadão” que bebe e dirige e mata uma pessoa?

A pessoa não pode criar provas contra si? Mas matar um inocente por estar alcoolizado pode? Estranho essa incongruência, quem é o protegido por essa Lei? O que bebeu, dirigiu e matou ou quem tem de ser protegido pela Lei é o inocente e vítima do “cidadão” que ingere álcool e dirige?

Faço um apelo aos senhores e senhoras que estão lendo essas parcas palavras de indignação, envie e.mail para deputados e senadores para a Lei Seca seja ajustada, seja pelo não uso do bafômetro exclusivo, mas que o policial possa fazer uma análise imediata, como vendo o andar do motorista (afinal quem nunca viu essa cena em filme americano? Lá pode e aqui não?).

O Brasil poderia seguir o exemplo da Austrália onde o teste do bafômetro é obrigatório e quem se recusa a fazer ou faz e o teor de álcool no sangue é muito elevado já sai algemado do carro, tem a carteira suspensa. Será que se fazendo isso estaremos indo contra o direito de defesa do “cidadão” que bebe e dirige? Ou estamos protegendo o CIDADÃO inocente vítima de seres irresponsáveis?

Não podemos mais ficar inertes, a próxima vítima pode ser um de nós, um parente ou um amigo.

Repasse a força da internet é muito maior que pensamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário